Muro de Escalada em São Luís/MA

A Aproximadamente 4(quatro) anos, após ter conhecido a Escalada em Lençóis, na Chapada Diamantina – Bahia, De Melo ao retornar a São Luis/MA, começou a procurar locais para continuar praticando suas escaladas;

Em suas buscas encontrou alguns pontos para top rope perto do Palácio do Governo, alguns psicoblocs na chapada das mesas e vem pesquisando locais para possíveis abertura daquelas que provavelmente poderão ser as primeiras vias de escalada em rocha do estado.

No entanto o esporte fala mais alto e para não ficar parado em parceria com o Viveiro Tracoá foi inaugurado recentemente o maior muro de escalada in door em São Luis.

A estrutura conta com uma área para escalada em top rope (corda amarrada em cima), para escalada guiada (corda vindo de baixo, junto com o escalador, simulando a escalada em rocha) e uma área de boulder onde se escala sem a corda e a queda é aparada por colchões e/ou camas elásticas que amortizam o impacto da queda.

O Amigos da Escalada SLZ é um grupo formado por entusiastas da escalada que moram em São Luis, e do qual De Melo faz parte sendo um dos fundadores.

o Viveiro Tracoá fica em São José do Ribamar, à Estrada do Ribamar, 200, km 12. Abre nos sábados e domingos e para maiores informações entrar em contato via facebook @amigosdaescalada.slz ou pelo telefone (98)- 98186-0000

Leave a Reply